3 Diretrizes de apoio à gestão durante a Pandemia do COVID 19

BLOG

HOME / 3 Diretrizes de apoio à gestão durante a Pandemia do COVID 19
3 Diretrizes de apoio à gestão durante a Pandemia do COVID 19 3 Diretrizes de apoio à gestão durante a Pandemia do COVID 19

3 Diretrizes de apoio à gestão durante a Pandemia do COVID 19

por Eduardo de Souza Canal / 09 set, 2021

Hoje dia 09 de setembro é dia do administrador, profissional responsável por gerenciar uma organização, e que pode atuar em diferentes áreas.

Neste dia, não poderíamos deixar de parabenizar os CEO´s ( Chief Executive Officer). Profissionais que estão enfrentando grandes desafios mediante a pandemia do COVID 19.

Gerenciar as atividades home office, manter a eficiência e motivação da equipe (principalmente remoto), implementar respostas e ações rápidas e assertivas, dando assim continuidade aos negócios, são alguns dos desafios enfrentados na atualidade por esses profissionais.

Diante deste contexto, posso sugerir 03 diretrizes que são utilizadas na Zionlogtec, e que vem nos ajudando a transformar “os limões em limonadas”:

  1. Cometer erros inéditos. Para inovar e transformar, é necessário permitir-se errar. O segredo é errar e ao perceber que errou, corrigir esses erros o mais rápido possível, e compartilhar o aprendizado junto ao time.
  2. Esteja próximo da sua equipe. Dividir erros e acertos, através de programas de feedbacks e reuniões de alinhamento, faz com que as pessoas sintam-se mais à vontade, acreditem e comprometam-se com a estratégia da empresa.
  3. Conexão com outros profissionais. Confraternizar e trocar experiência com outros profissionais que lideram suas empresas, permite estender a visão para “fora da caixa”, alimentando o espírito de inovação.

Para finalizar, gostaria de citar uma frase de Jack Ma, fundador do Alibaba. Famoso executivo de um negócio chinês que vem revolucionado o mundo das empresas de e-commerce:

“A maioria das pessoas acredita apenas no que vê, mas empreendedores e líderes de verdade primeiro acreditam e depois veem. Nós acreditamos no futuro e daí iremos ver o futuro.”