A importância do WMS na gestão logística da Black Friday

BLOG

HOME / A importância do WMS na gestão logística da Black Friday
A importância do WMS na gestão logística da Black Friday A importância do WMS na gestão logística da Black Friday

A importância do WMS na gestão logística da Black Friday

por Alex Braga / 24 nov, 2021

“Sendo louvada e amaldiçoada, todos os anos a Black Friday divide opiniões com relação aos impactos nos hábitos de consumo. Embora seja de natureza sazonal, no que concerne ao setor logístico, as edições anteriores deste evento serviram como um aprendizado visto que com a pandemia a maioria dos setores (em especial o e-commerce), praticamente passou a operar em um regime permanente de Black Friday em decorrência do aumento no volume de operações.
Com o fortalecimento deste modelo de negócio, o que antes se caracterizava apenas como um aumento no pico de vendas sazonal, passou a se tornar uma constante, o que pode fazer com que muitas pessoas se perguntem se ainda existe margem para aumento nas vendas durante este período. A resposta (óbvia) para essa pergunta é sim, pois a maioria dos consumidores que utilizaram o e-commerce apenas como uma alternativa de compra mais segura durante a pandemia, acabaram por adotar o e-commerce como sendo a sua experiência de compra principal.

Pensando neste crescimento exponencial, aonde a experiência de compra será cada vez mais centralizada no comercio eletrônico, fica claro que um dos possíveis diferenciais no futuro esteja no uso de tecnologias que possam trazer novas experiências ao consumidor, como por exemplo a recente aposta no Metaverso pelo Facebook. Aliada ao diferencial na experiência de compra que este novo tipo de tecnologia promete, é certo que o setor logístico irá precisar atender a uma expectativa similar no que concerne a velocidade, custo e qualidade das entregas. Neste contexto, fica evidente a necessidade cada vez maior de adoção de soluções em logística, como as providas pela Zion Logtec para entregar uma experiência de compra completa para o consumidor.”

Translate »