Como o Covid-19 está impactando os investimentos em TI.

BLOG

HOME / Como o Covid-19 está impactando os investimentos em TI.
Como o Covid-19 está impactando os investimentos em TI. Como o Covid-19 está impactando os investimentos em TI.

Como o Covid-19 está impactando os investimentos em TI.

por Zion Logtec / 05 abr, 2021

Não há dúvidas de que todos foram afetados de alguma forma pela pandemia causada pelo Covid19, com graus variados de intensidade. O distanciamento e isolamento social, trouxeram à tona uma nova realidade para as empresas brasileiras. Foi necessário se reinventar e buscar alternativas para driblar os obstáculos que apareceram.

Muitas empresas passaram a ver a tecnologia como ferramenta fundamental para sobreviverem à nova realidade, afinal o digital passou a ser primordial nesta nova era, sendo assim o setor de Software e Serviços de TI terão o menor impacto possível nos investimentos das empresas.

Este novo tempo tem pressionado as empresas a operar rapidamente de novas maneiras e a TI está sendo testada como nunca antes.

Um cenário tão imprevisível e instável, como vimos no gráfico acima, ocasionou este impacto, mas por outro lado o que se espera do ano de 2021 é que seja diferente, e o aumento nos investimentos seja sentido ainda no primeiro trimestre.

Ao contrário do que esperava, o surto de coronavírus apresenta oportunidades para provedores de tecnologia e serviços, afinal as empresas precisarão investir em novas tecnologias para adaptarem-se aos novos tempos. A Zion Logtec uma empresa de tecnologia da informação com o objetivo de oferecer serviços e soluções que atendam às necessidades de seus clientes com excelência e inovação está focada buscando auxiliar e acrescentar ainda mais nos dias atuais.

O setor da educação por exemplo terá o desafio do ensino à distância de qualidade, até mesmo a área da saúde necessita de aprimoramento digital e mais avançado, sem contar o setor varejista, que precisou migrar para as plataformas digitais de e-commerce. Escritórios e empresas que passaram operar em home office precisaram de armazenamentos em nuvem, a fim de transformar e melhorar o trabalho remoto.

A transformação digital está mais relevante do que nunca, é o momento de usar essa crise como uma oportunidade para novos negócios, é a hora de mostrar como suas soluções resolvem problemas.