Dia do Internauta – A PRESENÇA DA WEB

BLOG

HOME / Dia do Internauta – A PRESENÇA DA WEB
Dia do Internauta – A PRESENÇA DA WEB Dia do Internauta – A PRESENÇA DA WEB

Dia do Internauta – A PRESENÇA DA WEB

por Jeferson Matoso / 23 ago, 2018

A presença da web

No dia 23 de agosto é o dia do internauta, homenagem à data em que a World Wide Web, o nosso WWW…, foi aberta para uso da população mundial, e que neste ano completa 27 anos.

Criada quase que por acaso, esta forma de acesso à internet foi desenvolvida inicialmente para compartilhamento de informações entre cientistas de várias partes do mundo. O nome de seu desenvolvedor é Tim Berners-Lee. Você pode acessar a primeira web através do seguinte link: http://info.cern.ch/, que pertence à Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN).

A existência da web foi fundamental para que tivéssemos a evolução da rede até chegarmos ao que conhecemos e utilizamos hoje. Atualmente, mais da metade da população mundial conta com acesso à internet, seja para acesso às redes sociais, leitura de noticiais, aulas à distância, jogos, conteúdos on demand… uma infinidade de conteúdo disponível.

Alguns dados da Digital in 2018, divulgado pelos serviços online Hootsuite e We Are Social:

Estatísticas de uso

Pontos de acesso

 

Voltado para o mundo dos negócios, a utilização da web proporciona uma importante funcionalidade que cria uma vantagem competitiva indispensável, o acesso fácil à informação, ficando essa disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e em qualquer parte do mundo, podendo ser acessado através de diversos dispositivos que se conectem à internet.

Para garantir esse acesso interrupto à informação de forma fácil e que seja precisa, muitos investimentos ocorrem na área de desenvolvimento de softwares e em infraestrutura para sustentar todas as aplicações web que utilizamos.