Fulfillment: saiba o que é e como pode ajudar a alavancar seu e-commerce

BLOG

HOME / Fulfillment: saiba o que é e como pode ajudar a alavancar seu e-commerce
Fulfillment: saiba o que é e como pode ajudar a alavancar seu e-commerce Fulfillment: saiba o que é e como pode ajudar a alavancar seu e-commerce

Fulfillment: saiba o que é e como pode ajudar a alavancar seu e-commerce

por Zion Logtec / 21 dez, 2021

Fulfillment: saiba o que é e como pode ajudar a alavancar seu e-commerce

O Fulfillment é uma estratégia que tem a capacidade de potencializar os processos logísticos de uma empresa, favorecendo a experiência do seu cliente e uma maior lucratividade.

A preocupação com a logística é constante, mas o uso de um sistema de gestão de estoque para e-commerce pode facilitar os variados processos que envolvem esse setor, garantindo às empresas mais eficiência na organização do depósito, bem como o envio de mercadorias.

O Fulfillment, por exemplo, é uma estratégia que se popularizou no mercado nos últimos anos e que permite aprimorar cada etapa da logística do e-commerce, justamente por contar com processos que facilitam a gestão de estoque, separação de mercadoria, entre outros.

Aliás, o nosso sistema WMS para e-commerce pode ajudar a sua empresa a colocar essa estratégia em prática e considerar as etapas que são mais importantes para o seu segmento.

Saiba mais detalhes no texto sobre a importância do Fulfillment e como colocá-lo em prática.

O que é o Fulfillment e qual a sua importância?

O Fulfillment, que significa “execução” ou “cumprimento”, é uma estratégia que inicialmente foi desenvolvida pela Amazon, considerada a maior rede varejista online do mundo.

Essa estratégia tem como objetivo o aprimoramento das etapas logísticas de um e-commerce, por isso ela engloba não apenas o envio de mercadorias, mas toda a cadeia.

Aliás, ela pode funcionar com a transferência parcial e completa dos processos logísticos do e-commerce para um centro de distribuição ou internamente, sendo necessário trabalhar com um sistema de gestão de estoque para e-commerce, como é o caso do WMS da Zion.

No caso, o Fulfillment se tornou essencial para as empresas que atuam no ambiente digital, pois garante uma experiência positiva aos consumidores da empresa por meio de processos automatizados, seguros e transparentes tanto na organização, quanto no envio dos pedidos.

Como colocar o Fulfillment em prática no seu e-commerce

Para colocar o Fulfillment em prática dentro do seu e-commerce é essencial contar com uma solução que facilita a execução de cada etapa que envolve o setor logístico e o WMS para e-commerce é uma opção.

Esse sistema foi desenvolvido pela Zion e também é conhecido como Warehouse Management System, no português Sistema de Gestão de Armazém, podendo ajudar as empresas digitais em operações logísticas.

Ele é composto por diversas operações automatizadas que fazem o uso de celulares, coletores de dados via radiofrequência, código de barras e a troca eletrônica de informações que, consequentemente, ajudam a otimizar o processo de gestão das atividades de um depósito, almoxarifado, centro de distribuição, entre outros.

Assim, o nosso sistema de gestão de estoque para e-commerce pode ajudar a sua empresa com:

  • Gerenciamento de atividades e recursos do armazém;
  • Coleta de informações; Visualização do depósito;
  • Cálculo e demonstrativo do faturamento dos serviços;
  • Emissão de livros fiscais;
  • Integração de soluções com demais sistemas da empresa;
  • Geração de gráficos para acompanhar e controlar as operações;
  • Cadastro de pedidos web de entrada e de saída.

 

Conheça o Zion / WMS para e-commerce

Organize os processos logísticos da sua empresa de forma rápida, prática, segura e eficiente através do nosso sistema WMS. Ele tem a capacidade de favorecer as suas estratégias e garantir bons resultados na experiência do consumidor que adquire produtos ou serviços em seu e-commerce.

Contate a nossa equipe e saiba mais detalhes sobre como contratar o WMS para e-commerce.