Gestão de estoque: como preparar seu negócio para a Black Friday 2021

BLOG

HOME / Gestão de estoque: como preparar seu negócio para a Black Friday 2021
Gestão de estoque: como preparar seu negócio para a Black Friday 2021 Gestão de estoque: como preparar seu negócio para a Black Friday 2021

Gestão de estoque: como preparar seu negócio para a Black Friday 2021

por Zion Logtec / 25 out, 2021

Black Friday está chegando e sua empresa está preparada?

O mês mais esperado para a grande maioria dos empresários está chegando: o Black Friday, que segundo a Câmara Brasileira da Economia Digital, é uma data comercial de maior faturamento do país, superando até mesmo o Natal.
E para que tudo saia como esperado e consiga atender as expectativas dos consumidores é essencial ter uma boa gestão de estoque, principalmente quando se trata de um e-commerce, já que a venda de um produto inexistente pode acabar com a reputação do negócio.

E como preparar o estoque do seu e-commerce para o Black Friday?

Independentemente do tamanho, uma empresa precisa ter um fluxo de processos muito bem definido na cadeia de suprimentos e a organização pode variar de acordo com cada segmento e para isso é fundamental contar com um sistema de gerenciamento de estoque.

Através dele, é possível:
Dar entrada na mercadoria: ele faz isso de forma totalmente integrada, sem a necessidade de uma pessoa para cadastrar esses produtos, o que torna o processo mais ágil e ainda diminui os erros.
Conferir dados: o próprio sistema faz a conferência das informações, através do coletor de dados, garantindo a acuracidade do estoque.

Fazer armazenagem automatizada: permite configurar a maneira que deseja armazenar os produtos (grupo de produtos, curva ABC, produtos ou definir regras específicas), ou seja, criar suas regras por meio de diferentes tipos de formatos e fazer o endereçamento, em que o sistema orienta onde deve ser colocado o produto.

Processo de ressuprimento: O sistema realiza uma análise das necessidades com base nas configurações e gera uma ordem de ressuprimento das mercadorias informando a quantidade necessárias e os endereços de reabastecimento.

Fazer a movimentação de mercadorias: quando existe a necessidade de retirar determinado produto de um endereço e movimentar para outro em casos específicos.

Expedição de mercadorias: permite que os pedidos de vendas sejam enviadas pelas indústrias sejam integrados ao sistema. A integração pode ser feita por meio de arquivo XML, ou troca de informações entre sistemas. Após a separação é feito os romaneios, separando por pedidos, unificando-os (picking com processo de embalagem).

Realizar a conferência: pode ser feita por checkout, montando embalagens, conferência detalhada, etc e em seguida o processo é finalizado. com a conferencia de embarque.

Fazer o monitoramento periódico: consegue conhecer os produtos que estão a vencer, por meio de notificações automatizadas. Permite que se faça o controle de cobertura de gestão fiscal, notificando o cliente a providenciar a nota de remessa para armazenagem e a devolução simbólica. . Lembrando que o WMS possui o controle de estoque físico e fiscal voltado aos operadores logísticos.

Todas essas funcionalidades que você encontra em nosso sistema Zion WMS otimizam o processo, permitindo que tenha total controle de suas mercadorias, evitando que o cliente tenha a experiência ruim de comprar um produto pelo site e ser informado logo em seguida que não possui mais no estoque.