Os principais motivos que fazem a Logística ser crucial para a Marinha Brasileira.

BLOG

HOME / Os principais motivos que fazem a Logística ser crucial para a Marinha Brasileira.
Os principais motivos que fazem a Logística ser crucial para a Marinha Brasileira. Os principais motivos que fazem a Logística ser crucial para a Marinha Brasileira.

Os principais motivos que fazem a Logística ser crucial para a Marinha Brasileira.

por Lucas Souza / 11 jun, 2021

A Marinha do Brasil é responsável pela segurança dos nossos mares e do comércio marítimo, provendo uma tranquilidade defensiva contra possíveis ameaças ao território e povo brasileiro.

Outro fato relevante é que cerca de 95% do petróleo, 80% do gás natural e 45% do pescado produzidos no país são retirados dos mares. E que pelas rotas marítimas escoam cerca de 95% do comércio exterior brasileiro.

Segundo estudos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), até 2030 é previsto um crescimento anual de 3,5% para as indústrias globais baseadas nos oceanos.

As projeções apontam que a demanda pelo comércio marítimo triplicará até 2050, respondendo os navios por mais de 75% do transporte global de carga.

Logo, é essencial que a Marinha Brasileira esteja apta a acompanhar este crescimento e garantir a segurança, a lei e nossa soberania nacional em tudo que tange a logística e o enorme fluxo de navios em nossos mares, tendo em vista a extensão da costa brasileira.

Para dar suporte a essa grande responsabilidade, há necessidade de aquisições de suprimentos de produtos, tais como os MRO (Manutenção, Reparos e Operações), materiais de subsistência, eletrônicos e fardamentos, entre outros. São vários os depósitos que armazenam esses produtos. Já as munições e os combustíveis, são estocados em outros depósitos em localidades devidamente isolados em virtude das características desses materiais.

Portanto, é de suma importância ter o controle e a gestão de tudo.

E de que maneira a ZION pode contribuir?

Assim como o WMS da ZION entrega mais produtividade e eficácia às empresas na gestão de estoques e rastreabilidade dos produtos, o uso desta ferramenta pode prover à Marinha, um controle mais eficiente do inventário de todos seus materiais, para que ela execute as atividades de suma responsabilidade que é proteger e fiscalizar ativamente a costa brasileira.

Parabéns à Marinha brasileira !!