Por trás do Home Office

BLOG

HOME / Por trás do Home Office
Por trás do Home Office Por trás do Home Office

Por trás do Home Office

por Jeferson Oliveira / 26 out, 2020

Como funciona o Home Office?

De onde surgiu e por que todo mundo fala nele? Aliás, o que devo fazer para participar desse Home Office ?

Em tradução livre o termo “Home Office” quer dizer “Trabalho em casa” ou melhor dizendo “Trabalho fora da empresa”. Simples assim !!

O que é a dúvida de muitos e interesse de poucos é como funciona o Home Office em casa.

Tudo depende da cultura de cada empresa. Existem aquelas que tem muitas regras e um controle rígido em tudo, em outras tem total flexibilidade e existem ainda aquelas que estão no meio termo, isto é, um mix de controle e flexibilidade balanceados.

Mas, a resposta é simples: toda organização de médio e grande porte possui uma ou mais pessoas responsáveis pelos recursos das tecnologias da empresa, aqueles caras que aparecem quando ‘as coisas estão pegando’, ou aqueles que você nem se dá conta que estão na empresa há vários anos, geralmente trabalhando em uma sala gelada.

Neste local são feitos a manutenção dos servidores e da infraestrutura, proteção para que a empresa não sofra qualquer tipo de invasão e cuidados para que seus colegas de trabalho sofram o mínimo impacto ao trabalhar em Home Office, ou seja, trabalhar em casa de modo que tudo pareça simples e fácil.

É isto que está por trás do Home Office, pessoas empenhadas muitas vezes chamados de Meninos do Suporte, que estão analisando e verificando aonde existem problemas e/ou inconsistências para que ele logo os solucione.

Ah outra coisa, vocês o verão bem pouco a não ser que a situação esteja crítica e fora do controle, aí esses caras se transformam de meninos nível 1 em um Semideus.

E a partir desse momento, resolvem o mais rápido possível o problema para que ninguém perceba que houve uma paralisação e que todos consigam trabalhar o Home Office no conforto de sua casa e entreguem os resultados que a empresa espera de cada um.