Qual é mesmo a importância do cliente?

BLOG

HOME / Qual é mesmo a importância do cliente?
Qual é mesmo a importância do cliente? Qual é mesmo a importância do cliente?

Qual é mesmo a importância do cliente?

por Alex Braga / 15 set, 2020

Em 25 anos de atendimento ao consumidor, eu vi e ouvi inúmeros conceitos sobre a importância do cliente.

Alguns afirmam que o cliente é importante por que ele é a razão da empresa existir, enquanto outros defendem que sem ele nada é (economicamente) possível.

Embora eu admita que os dois pontos acima são relevantes, no fundo eu tenho que reconhecer que nada é assim tão simples.

A importância de nossos clientes, não é apenas por que eles movimentam toda a gama de produtos e serviços existentes.

É na verdade, por que eles nos incentivam a evoluir e buscar o melhor de nós mesmos para atendê-los e assim impedir que sejamos pegos na armadilha do comodismo.

Afinal, eles nos motivam a nos dedicar aos estudos, nos profissionalizar e evoluir como seres humanos no universo corporativo.

De certa forma não buscamos apenas ser melhores só para atendê-los. Buscamos é sermos melhores para nós mesmos.

Portanto, deixo aqui o nosso muito obrigado a todos clientes da Zion que contribuem hoje e sempre para o nosso crescimento

Obrigado!