Qual o preço da água?

BLOG

HOME / Qual o preço da água?
Qual o preço da água? Qual o preço da água?

Qual o preço da água?

por Alex Braga / 22 mar, 2021

Uma das coisas que sempre me chamou a atenção com relação a água, é como aceitamos tão facilmente a ideia de que é possível colocar um preço nela.

Como determinar quanto custa algo que não tem preço? Como cobrar por algo que é um direito de todos, mas ao mesmo tempo um privilégio para tão poucos?

Acho que independente da resposta, percebemos que não existe recurso mais escasso e ao mesmo tempo tão mal aproveitado como a água, seja no quesito para consumo doméstico, na produção do campo, na indústria ou no meio logístico.

Concordamos então que precificar algo tão importante assim chega a soar absurdo, portanto, entende-se que os custos envolvidos concernem a extração, processamento e distribuição deste recurso.

Desta maneira fica claro o papel da logística no que concerne ao transporte e distribuição deste tipo de recurso, pois toda e qualquer economia irá refletir de forma positiva na distribuição deste bem para aqueles que mais carecem dele.

Embora este ano, a pandemia tenha ofuscado um pouco a comemoração do dia mundial da água, fica evidente a necessidade de mesmo assim lembrarmos da importância de gerir um dos mais importantes patrimônios da humanidade.

E que maneira melhor de ajudar nesta gestão do que pela gestão logística da cadeia de suprimentos?

Quando nos conscientizamos na economia de água no momento do banho, de escovar os dentes ou de lavar o carro, estamos fazendo um bem que de início causa um impacto positivo de forma local.

Mas quando nos valemos das metodologias, processos e ferramentas (como as que providas pela Zion Logtec) conseguimos causar um impacto positivo que chega até o final da cadeia de suprimento que muitas vezes podem nem ser aqui na terra, pois afinal astronautas também tem sede.

Sendo assim, um brinde (com água é claro) a todos que ajudam a saciar a sede de um mundo melhor através de uma distribuição mais justa e eficiente.