Veja como pode ser vantajoso terceirizar o estoque de seu e-commerce.

BLOG

HOME / Veja como pode ser vantajoso terceirizar o estoque de seu e-commerce.
Veja como pode ser vantajoso terceirizar o estoque de seu e-commerce. Veja como pode ser vantajoso terceirizar o estoque de seu e-commerce.

Veja como pode ser vantajoso terceirizar o estoque de seu e-commerce.

por Tamiris Tavares / 20 jan, 2021

Para o e-commerce quanto melhor for a gestão de estoque, menores serão seus custos operacionais, maior será sua acuracidade e melhor será a satisfação de seus clientes.

Descrevendo desta forma parece muito simples, mas não é!

É um processo bem complexo, onde se requer muito esforço e análise de estoques ideais de acordo com cada demanda de produto. Faz-se necessário acompanhar desde canais de vendas, gestão de pedidos (preparação e separação), identificação e unitização por rotas, entre tantos outros processos muito importantes, onde ocorrendo um deslize, pode se tornar o processo muito mais custoso.

Analisando esses fatos podemos perceber o quanto as gestões de estoques e pedidos interferem na vantagem competitiva desse tipo de negócio.
E justamente pelo grande esforço para mantê-las eficientes as empresas acabam investindo muito tempo e deixam de focar em sua competência principal que é produzir.

O ideal é atingir o equilíbrio e, muitas vezes, buscar uma empresa que terceirize a gestão de estoque é uma grande vantagem!

O estoque terceirizado contribui para o sucesso do negócio, apoiando e permitindo que uma empresa foque no que realmente é necessário e tendo certeza que terá o mínimo custo neste processo.

Conheça algumas vantagens na terceirização de seu estoque com um operador logístico:

  • Redução de custos e aumento da margem de lucro: Os valores de armazenagem e distribuição serão cobrados de acordo com que as vendas concretizadas.

 

  • Diminuição do prazo de entrega: O operador é especializado e tem um processo enxuto, executando as operações com muito mais agilidade;

 

  • Clientes cada vez mais satisfeitos: Agilidade no processo de expedição do produto diminuindo o lead time até o cliente final, fazendo com que comprem mais vezes seus produtos;

 

  • Redução de gastos com funcionários: Diminuição de headcount dedicado à gestão de estoque.

 

  • Foco nas atividades estratégicas de seu e-commerce: Busca de novos fornecedores, melhor prestação de serviços aos clientes, marketing, etc.

 

Resumindo: Há muitas vantagens optando por uma gestão de estoques terceirizada, pois é possível contar com profissionais especializados agregando muito mais segurança e tranquilidade ao seu negócio.