Zion Logtec torna-se membro do Distrito for Startups

BLOG

HOME / Zion Logtec torna-se membro do Distrito for Startups
Zion Logtec torna-se membro do Distrito for Startups Zion Logtec torna-se membro do Distrito for Startups

Zion Logtec torna-se membro do Distrito for Startups

por Eduardo de Souza Canal / 15 jun, 2021
Com foco estratégico em ampliação de produtos, serviços e transformação digital, a Zion Logtec tornou-se parceira do Distrito (https://distrito.me/).
O Distrito é a Maior comunidade independente de startups do Brasil. Com 300 startups residentes e 65 corporações já parceiras do Distrito, além das mais de 12 mil startups que monitora na América Latina.
“Acreditamos que esse grande passo que estamos dando, conectaremos com mais rapidez as startups com soluções complementares viabilizando o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores no SUPPLY CHAIN para que nossos clientes sejam cada vez mais competitivos. Esta é a missão da Zion Logtec”, enfatiza Eduardo Canal, Founder & CEO da empresa.
Distrito Dataminer – Segmento Logtech
O radar mapeado pelo Distrito Dataminer, dentro do segmento Logtech, evidencia inúmeras soluções que buscam associar a comercialização de produtos ao processo de pagamento e entrega, para trazer agilidade à jornada e melhorar a experiência do usuário, evidenciando o fortalecimento da integração entre Varejo, Setor Financeiro e Logístico.
Outra tendência no segmento Logtech, apontado pelo Distrito é a tecnologia de Blockchain. Em seu Report de 2020, o Distrito levanta a situação onde através de blockchain, temos a capacidade de rastreamento de alimentos, de informar a procedência oferecendo credibilidade e confiança para o consumidor final no momento da compra do alimento, tendo a certeza que todos os dados estão criptografados dificultando extravio e roubo.
E ainda aponta que outro ponto chave da tecnologia é a descentralização que permite maior agilidade na tomada de decisão por não precisar obrigatoriamente passar por um sistema regulador o que acaba diminuindo custos que oneram o processo. A partir do momento em que esse processo acontece em blockchain, negociações com os bancos são facilitadas possibilitando novas linhas de crédito para a cadeia.
Com o olhar tecnológico para esta tendência de mercado e também, para as soluções complementares de logística para atender a indústria 4.0 (inteligência artificial para gestão e entrega de produtos, internet das coisas para rastreamento de cargas e veículos, roteirização automática da frota, drones para inventários, entre outras), a Zion Logtec almeja maior visibilidade no ecossistema de startups para a geração de negócios e trocas de experiências para entregar mais resultados e sucessos às empresas, ressalta Thiago Brichi Castaldelli, Founder & Director da empresa.